Otimize sua agenda e obtenha mais sucesso

otimize sua agenda

Otimize sua agenda e obtenha mais sucesso

Saiba como aumentar a produtividade do seu consultório

 

No mundo dos negócios, uma empresa bem sucedida é aquela que, devido aos serviços de qualidade, consegue manter clientes e, constantemente, adquirir mais. Em um empreendimento voltado para a área da saúde, como um consultório, não é diferente. Isso porque o profissional responsável pelo local precisa, além de conquistar a fidelidade de seus pacientes, conquistar novos e cuidar para que sua agenda esteja sempre preenchida. Afinal, os custos para manter um consultório não são baixos, portanto é necessário que ele renda o máximo possível.

Por outro lado, não é fácil para o profissional da saúde conciliar suas duas funções: realizar atendimentos e administrar o local. Se você se identifica com esse problema, o ideal é buscar auxílio em ferramentas digitais que busquem otimizar seu tempo. Uma delas é o Ourotime, um portal de agendamento de consultas online. Através dele, é possível que cada vez mais pessoas saibam da existência do seu consultório, fazendo com que sua agenda fique mais cheia e que seu negócio seja mais lucrativo.

Com uma plataforma como o Ourotime, a chance de fidelizar clientes é ainda maior. Primeiro pela facilidade com que cada consulta é marcada. Segundo porque, se aquele cliente te escolheu entre tantos profissionais, é provável que seu consultório seja de fácil acesso para ele, o que vai fazer com que ele retorne mais vezes – caso goste do atendimento. Dessa forma, depois de atrair mais pacientes, depende só de você fazer com que eles voltem e se tornem fixos.

Outra maneira de rentabilizar com seu consultório, sem aumentar o número de pacientes é o compartilhamento de consultórios. Essa prática é ideal para quem quer ter mais momentos de descanso, ou até mesmo ingressar em um trabalho paralelo. É só encontrar um profissional que esteja disposto a atender nos momentos ociosos da sua agenda e fechar com ele um contrato de sublocação. Com isso, é possível continuar lucrando e prosperando mesmo longe do seu empreendimento.

Assim como no caso do Ourotime, a tecnologia também oferece a ferramenta ideal para que você compartilhe o consultório com outro profissional. Trata-se do CliniQ, uma plataforma que realiza a intermediação de um contrato de sublocação de consultórios. O site tem uma interface moderna e prática, que permite que até quem não possui muita intimidade com computadores faça bom proveito de seus serviços. Com isso, é só encontrar alguém confiável para atender enquanto você estiver fora.

Além dessas ferramentas, o marketing digital também existe para fazer com que seu consultório atraia mais pacientes. Para isso, é necessário que você tenha um site e que o atualize constantemente. A partir daí, poste regularmente conteúdos que sejam relevantes e que tenham como objetivo transformar leitores em clientes. O uso das redes socais também pode ser bastante produtivo. Conte com profissionais específicos para realizar essas atividades, como redatores e designers.