O manual da sublocação de consultórios

sublocação de consultório

O manual da sublocação de consultórios

Tudo o que você precisa saber para compartilhar seu local de trabalho e aumentar o faturamento

O mundo digital facilitou muitas tarefas realizadas no dia a dia e também contribuiu para o crescimento de diversos segmentos. No mercado da saúde não é diferente, já que hoje a maioria das pessoas agendam consultas por meio da internet e os próprios médicos fazem seus prontuários pelo computador. E é graças a esse avanço frequente da tecnologia que é possível que profissionais desse meio possam compartilhar seus consultórios com colegas de profissão, aumentando lucros e otimizando tempo.

O site que permite que isso aconteça e que surgiu para intermediar o processo de sublocação de uma sala ou consultório é o CliniQ. Ele funciona como um ponto de encontro entre profissionais estabelecidos e que possuem uma estrutura pronta para atender seus pacientes; e outros que ainda buscam um local próprio de atendimento. Dessa forma, o portal auxilia pessoas a alcançarem dois objetivos distintos: aumento de renda e divisão de despesas; e consolidação da carreira ao trabalhar em um ambiente qualificado e amparado.

O CliniQ surgiu para tornar essa prática ainda mais comum e fazer com que o processo seja prático para ambas as partes. Para quem quer encontrar alguém para ocupar os horários vagos em seu consultório, é necessário fazer um cadastro que detalhe todas as especifidades do local, como endereço, equipamentos disponíveis, estrutura e presença ou não de secretárias e recepcionistas. Dessa forma, é possível filtrar os candidatos que se encaixem no perfil desejado.

Para o outro lado, o processo é o mesmo. É necessário destacar quais equipamentos o profissional precisará contar para realizar o trabalho, assim como a estrutura que ele deseja encontrar. Com isso, a probabilidade da parceria obter sucesso é muito maior, já que as duas partes envolvidas terão aprovado as condições oferecidas. A a partir daí, eles podem começar a negociar outros detalhes, como valores e horários que se encaixem na agenda dos dois.

Alguns profissionais rejeitam a ideia de sublocar seus consultórios por se tratar de um processo muito burocrático. Essa é uma das vantagens do site, que permite que seus usuários o acessem com praticidade e agilidade, necessitando apenas do preenchimento de um formulário simples. Graças a isso, o acordo entre locador e locatário acontece muito mais rápido, permitindo que eles gastem seu tempo com o que realmente importa, que é atender da melhor maneira possível o maior número de pacientes.

O compartilhamento de consultórios, além de garantir oportunidades para uns e maior renda para outros, também é uma ferramenta de interação e aprendizado. Isso porque, em muitos casos, profissionais experientes convivem com iniciantes, o que ajuda no desenvolvimento dos dois. Além disso, essa modalidade auxilia no crescimento do mercado da saúde no Brasil, já que permite que mais pessoas tenham acesso a atendimentos em diversas especialidades, como medicina, odontologia e psicologia.