Não consegue contratar médicos para sua clínica?

contratação de médicos

Não consegue contratar médicos para sua clínica?

Saiba como resolver esse problema sem deixar seus pacientes esperando

Qualquer gestor de empresa passa por dificuldades na hora de contratar um novo funcionário. Afinal, ele não pode se arriscar e colocar, dentro de seu negócio, alguém que  vá arruinar tudo o que ele demorou tanto para conquistar. Se você é dono de clínica, sabe que esse problema é ainda pior na área médica. Isso porque os profissionais desse segmento lidam diretamente com a vida das pessoas, portanto todo cuidado é pouco. Ao mesmo tempo, não é nada saudável para seu empreendimento ficar desfalcado de um médico por um período muito grande.

Em meio a essa dificuldade, o ideal é que todos os processos de contratações sejam realizados da maneira mais organizada, analítica e objetiva possível. Organizado porque todas as fases devem ser cumpridas conforme o planejado. A análise de cada candidato deve ser profunda e envolver, além dos profissionais de recursos humanos, o médico responsável pela clínica. A objetividade deve existir para que, mesmo com uma análise bem feita, o processo não se perca e acabe se prolongando demais.

Para ajudar no processo da sua clínica, uma boa dica é usar o MedEmpregos, um portal especializado em vagas para a área médica. Através dele, é possível encontrar profissionais de diversas áreas com apenas alguns cliques. Além disso, por meio de uma interface acessível e agradável, o site permite que você visualize os currículos de cada candidato. Outra virtude é poder utilizar filtros específicos que te ajudarão a encontrar alguém com as características que você procura, como tempo de experiência e especialização.

Com o uso dessas ferramentas é possível que você concentre todas as contratações de médicos da sua clínica no MedEmpregos. Isso facilita o processo, pois não é necessário salvar os currículos dos candidatos em sua rede, nem imprimi-los, já que as informações de todos os participantes do processo seletivo estarão disponíveis 24 horas por dia no site. Com isso, o tempo de todos os envolvidos em uma contratação será poupado, inclusive o seu.

Mesmo com o uso do MedEmpregos, é importante que você cheque bem o passado de cada candidato antes de contratá-lo. O contato com antigos gestores é fundamental, pois através dele você terá informações preciosas sobre a maneira de trabalhar do candidato em questão. Essa checagem de informações, pode evitar que você e sua clínica sofram complicações no futuro. É claro que a melhor avaliação é a prática, mas quando se trata da saúde dos seus pacientes, todo cuidado é pouco.

Depois de organizar e confirmar as informações dos candidatos escolhidos, lembre-se de oferecer a eles um clima agradável no momento das entrevistas. É normal ficar nervoso em processos seletivos, mas existem empresas que, até por falta de preparo, recebem os entrevistados de maneira hostil e desorganizada, o que faz com que eles não se saiam tão bem. Por isso, procure atendê-los bem e deixá-los com vontade de trabalhar em sua clínica.