Guia Completo Para Locação de Consultórios em Horários Livres

cliniq

Quem possui um consultório – seja de odontologia, medicina ou psicologia – sabe o quanto é caro manter esse tipo de negócio. São despesas com aluguel, contas de água e luz, salários de secretárias ou recepcionistas, móveis e decoração, além de outros possíveis custos. O problema é que nem sempre é possível preencher toda a agenda de consultas, seja por falta de pacientes ou de tempo. .

Porém, existe uma forma de tornar essas lacunas de horários mais lucrativas. E não é preciso dobrar a agenda de trabalho ou cobrar mais dos pacientes. Trata-se da sublocação de consultórios, que consiste em dividir – ou emprestar durante algumas horas – o local de trabalho para outro prossional da saúde. Dessa forma, os dois saem ganhando, pois um lucra mesmo sem trabalhar e o outro tem acesso a um ambiente com as ferramentas necessárias para o exercício da prossão.

BENEFÍCIOS DA SUBLOCAÇÃO DE CONSULTÓRIOS:

O grande trunfo da sublocação de consultórios é fazer com que o empreendimento possa render todo o seu potencial. Isso porque, mesmo que o prossional já esteja satisfeito com o lucro atual, ele pode estar deixando de aumentar seu faturamento, pois seus gastos – até o salário de funcionários – devem ser medidos por horas. Sendo assim, porque se contentar em faturar apenas nos momentos de atendimento, enquanto é possível utilizar toda a capacidade de um consultório?

 Faturar mesmo longe do consultório.  Muitos prossionais da saúde possuem consultórios mas atendem em outros locais, seja na rede pública ou privada. Com isso, cria-se algumas lacunas em suas agendas, que podem ser preenchidas por outras pessoas. Em outras situações, é possível que ele simplesmente escolha alguns dias ou horários de folga e deixe que o locatário assuma o comando do consultório durante aquele período.

– Divisão de custos: O contrato de sublocação deve ser feito da maneira que for mais conveniente aos dois envolvidos. O locador pode car com uma porcentagem do valor das consultas do locatário, eles podem dividir os custos de manutenção do local, ou podem resolver de outras formas. O mais importante é que os dois economizarão. Um porque terá ajuda para manter o consultório e o outro porque não precisará pagar o aluguel de um imóvel próprio.

 Publicidade instantânea: Nenhum prossional rejeita a possível entrada de novos pacientes, mesmo que já possua muitos. Com a entrada de um novo agente de saúde no consultório, a rotatividade de pessoas que passarão pelo local será muito maior, o que o deixa mais popular. Por isso, se o locatário zer um bom trabalho, o locador também sairá ganhando

– Subsídio a novos prossionais: Além de aumentar o  faturamento e a popularidade do local, a divisão de consultório também possibilita a troca de ideias entre prossionais experientes e iniciantes, contribuindo para a evolução de ambos. Essa interação é importantíssima para todos, principalmente para os pacientes, que contarão com atendimentos mais qualicados. 

– Mais profissionais atendendo mais pacientes: Mesmo que essa seja uma opção para prossionais da rede privada, ela contribui sim para a evolução da saúde no Brasil. Isso porque, mesmo quem possui convênio médico, as vezes demora meses para agendar uma consulta com determinado especialista. Com a sublocação de consultórios, mais médicos estarão disponíveis para atender cada vez mais pacientes.

 

COMO SUBLOCAR CONSULTÓRIOS POR MEIO DA INTERNET?

A tenologia tem sido parceira na evolução de diversos segmentos da sociedade, e no setor da saúde não é diferente. A maioria das pessoas já utiliza a internet para o agendamento de consultas e os próprios médicos preenchem seus prontuários com o auxílio do computador. Com isso, foram criadas algumas plataformas eletrônicas que contribuem para o desenvolvimento desse mercado, como o MedEmpregos, portal de oportunidades de trabalho exclusivo para médicos, e o OuroTime, site criado para o agendamento de consultas com prossionais de saúde da rede particular.

Também é possível sublocar um consultório por meio da internet, graças a ajuda do CliniQ, que funciona como uma ferramenta de intermediação entre locador e locatário. A empresa surgiu para deixar esse processo mais prático, pois com apenas alguns cliques, é possível pesquisar por pers de prossionais que se encaixem a rotina de cada consultório. Com isso, não é preciso perder muito tempo e nem se preocupar tanto com questões burocráticas.

 

O CliniQ:

A empresa foi pensada para facilitar um processo que vem se tornando cada vez mais popular e que benecia todos os envolvidos – locador, locatário e pacientes. A ideia é ajudar quem já tem um consultório a utilizá-lo em sua total capacidade, além de permitir que prossionais que ainda não possuem muitos subsídios, possam trabalhar em um local qualicado e com todas as ferramentas necessárias. A ideia é inovadora e atende diversas áreas como psicologia, odontologia e inúmeras especialidades médicas.

Para que as duas partes envolvidas quem satisfeitas e se beneciem com a ferramenta, o CliniQ apresenta uma interface moderna e, ao mesmo tempo, acessível a todos os públicos. Até aquele prossional mais experiente, que não entende – e nem gosta – muito de tecnologia, vai conseguir ter acesso ao site de maneira prática e rápida. Todos os formulários também são simples de preencher, o que economiza e otimiza o tempo dos usuários.

O PASSO A PASSO:

O primeiro passo para sublocar um consultório com a ajuda do CliniQ é informar os dados ao site. Algumas informações são muito importantes, pois são elas que denirão o tipo de prossional escolhido. A localização, por exemplo, é essencial, pois é benéco que o candidato tenha fácil acesso àquela região, para evitar atrasos e desentendimentos. Além disso, toda a estrutura do local deve ser detalhada, como a quantidade de cadeiras, equipamentos e a presença – ou não – de secretárias e recepcionistas. .

Depois de anunciar o imóvel, é hora de analisar os pers dos candidatos. É importante prestar atenção em cada detalhe, desde os locais onde ele já trabalhou, até sua especialidade e ferramentas que necessita. Em algumas circunstâncias, recomenda-se a procura por um prossional que atenda na mesma especialidade, para que todas as ferramentas de trabalho sejam as mesmas. Mas isso só em casos mais especícos, como em consultórios de dentistas. Em outras situações, é possível que pessoas de áreas distintas atuem na mesma sala.

Depois de anunciar e analisar candidatos, chegou o momento de fechar o acordo e fazer com que o consultório renda mais. É importante negociar bem, para que o contrato seja vantajoso para as duas partes. Todas as informações devem ser acordadas antes de qualquer acerto, para que não haja futuros problemas. O site auxilia durante o processo de negociação, mas todas as cláusulas são denidas pelos dois envolvidos.

Caso queira conhecer o CliniQ, acesse www.cliniq.com.br e saiba mais sobre a empresa.