Três maneiras para resolver o problema da falta de médicos

falta de médicos

Três maneiras para resolver o problema da falta de médicos

Saiba o que fazer para não ficar sem profissionais em sua clínica

 

Imagine um restaurante sem cozinheiro, um tribunal sem juiz ou uma escola sem professor. Todas essas situações gerariam um caos instantâneo em empresas desses segmentos. O mesmo acontece com um hospital, clínica ou consultório que tem seu quadro de médicos desfalcado por um tempo muito grande. Os problemas vão desde um faturamento prejudicado, até a perda da confiança dos pacientes da instituição. Se você não quer que esses infortúnios atrapalhem a rotina da sua empresa, veja abaixo três formas para lidar com essa situação:

 

  1. Demita com responsabilidade – Se você, por algum motivo, pensa em demitir algum médico da sua clínica, pense bem se a empresa está preparada para a saída desse profissional naquele determinado momento. Em alguns casos, é melhor mantê-lo por mais alguns dias, do que ficar por um tempo indeterminado com trabalho acumulado para os outros profissionais. Se for possível, a melhor solução é já ter algum médico apalavrado para assumir a função da pessoa que estiver de saída. Com isso, você fica menos tempo sem funcionário e seus pacientes não ficam na mão.

 

  1. Contrate bem, mas sem demora – Qualquer empresa que se preze, faz análises profundas e assertivas de diversos candidatos antes de contratar um funcionário. Na medicina, esse cuidado deve ser ainda maior, já que se trata de profissionais que têm como função cuidar da saúde das pessoas. Por outro lado, ao mesmo tempo em que esse processo deve ser analítico, ele também tem que ser objetivo e prático, pois seus pacientes não podem esperar muito tempo para serem atendidos. Por isso, é importante saber equilibrar a rapidez e a cautela.

 

  1. Utilize boas ferramentas – A internet já auxilia empresas de todos os mercados e com a medicina não é diferente. Existem ferramentas que auxiliam na locação de consultórios, outras no agendamento de consultas, e existe o MedEmpregos, um portal especializado em empregos para a área médica. Dentro desse site é possível utilizar filtros que te permitem encontrar o profissional que atenda todos os requisitos predeterminados. Além disso, a interface da plataforma é prática intuitiva, o que permite que ela seja usada por todos os públicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *