Seis sinais de que seu consultório precisa ser sublocado

consultório

Seis sinais de que seu consultório precisa ser sublocado

Saiba se é necessário dividir seu local de trabalho com outro profissional

 

Você sabe o que é sublocação de consultórios? É um método que consiste em compartilhar seu local de trabalho com outro profissional. Com isso, você garante que seu empreendimento gere lucro mesmo nos momentos em que você não está presente. Além disso, você também contribui com um colega de profissão que ainda não possui um local para realizar seus atendimentos. Quer saber se essa técnica é uma boa opção para o seu negócio? Então veja a seguir alguns possíveis sinais.

 

  1. Excesso de horários livres – Um dos motivos que mais fazem com que os profissionais da saúde recorram a sublocação de consultórios é o excesso de horários livres. Isso porque muitos têm a sensação de que seu investimento está sendo pouco frequentado e, portanto, rende menos do que deveria. Com outro profissional atendendo no local, as chances de preencher os espaços vazios na agenda são maiores.

 

  1. Excesso de trabalho – Se você acha que está trabalhando mais do que deveria e quer ter mais tempo para aproveitar a vida e a família, o compartilhamento de consultório também pode ser útil. Você poderá ceder alguns horários a algum profissional de confiança e, mesmo que esteja descansando, seu consultório continuará lhe dando retorno e recebendo pacientes.

 

  1. Trabalho em paralelo – Existem profissionais que possuem consultórios mas atendem em outros lugares, tanto na rede pública quanto privada. Com isso, enquanto recebem seus honorários por trabalhar nesses locais secundários, eles deixam que o investimento realizado no empreendimento fique parado por diversas horas na semana. Com a sublocação, o proprietário poderá ganhar com o consultório mesmo atuando em um projeto paralelo.

 

  1. Funcionários mais ativos – Quem tem consultório sabe que, mesmo quando o local não está recebendo pacientes, a presença de uma secretária ou recepcionista é indispensável. Porém, em alguns casos, chega a parecer um desperdício de dinheiro pagar salário a um profissional para trabalhar em um lugar que possui muito tempo ocioso. Se você optar pelo compartilhamento de consultório, a jornada de trabalho de seus funcionários será mais proveitosa e lucrativa.

 

  1. Dificuldade para atrair pacientes – Profissionais que atuam há bastante tempo em suas áreas podem encontrar dificuldades para atrair novos pacientes. A entrada de um novo colega para compartilhar o trabalho no consultório pode ajudá-lo nessa questão. O profissional pode ter uma boa rede de contatos e dar um novo ânimo ao local. Além disso, se ele fizer um bom trabalho, o consultório também sai ganhando, pois recebe um marketing positivo.

 

  1. Aluguel caro – Uma das possibilidades de acordo em um contrato de sublocação de consultório é a divisão de custos do local, principalmente o aluguel. Isso porque, muitas vezes, o proprietário não está conseguindo arcar com os gastos do empreendimento apenas com seus atendimentos. Um novo profissional que traga mais pacientes e preencha mais horários pode ajudar com essas despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *