Saiba como curtir com a família sem prejudicar seu consultório

curtir a família

Saiba como curtir com a família sem

prejudicar seu consultório

É possível ter mais momentos de descanso sem comprometer sua empresa

 

A jornada dos profissionais da saúde é, na maioria das vezes, corrida e agitada. Muitos fazem plantão, atendem em mais de um local ou até realizam trabalho voluntário. No caso dos donos de consultórios não é diferente já que, para que o dinheiro possa render, eles lotam suas agendas e aproveitam cada vez menos os momentos de descanso e lazer com família e amigos. Ninguém melhor do que esses profissionais que cuidam da saúde de tanta gente para saber que, essa rotina cansativa e que contempla apenas o trabalho, pode acabar se tornando um problema.

Se você também é um desses profissionais workaholik, que tem pouco tempo para si mesmo, pergunte-se: “vale a pena se sacrificar tanto em prol da sua carreira enquanto a vida passa diante de seus olhos?”. Mesmo que você concorde, é provável que sua resposta venha acompanhada de outra pergunta: “é possível continuar obtendo um bom faturamento mesmo longe do meu consultório?”. A resposta é sim, graças a uma prática que vem se tornando cada vez mais comum no mercado, o compartilhamento de consultórios em horários livres.

Essa ação consiste em sublocar seu local de trabalho, durante os momentos livres de sua agenda, para um profissional que ainda não tem condições de adquirir um consultório com todos as ferramentas necessárias para o exercício da profissão. Com isso, você pode escolher aquele dia no meio da semana, ir para casa mais cedo e ainda impressionar sua parceira(o). Ou então, que tal antecipar seu final de semana e marcar aquela viagem que você deseja fazer há anos?

A grande questão é saber otimizar seu tempo, fazendo com que ele gere resultados tanto para o seu bolso, quanto para a sua vida pessoal. Para isso, não é necessário abrir mão do que você lutou tanto para construir, mas sim saber equilibrar os dois lados da moeda. Afinal, se você escolheu essa profissão é porque a ama e ela te faz bem, por outro lado, as pessoas que sempre estiveram com você não podem ser deixadas de lado, portanto o importante é conciliar e saber o momento de diminuir o ritmo.

Pode ter passado pela sua cabeça que todo esse processo de avaliar candidatos, mexer com burocracia e fechar um acordo de sublocação demanda muito tempo e paciência. Há algum tempo você estaria certo, mas recentemente surgiu no mercado o CliniQ, um portal especializado nesse tipo de negócio. A ferramenta permite que você, com apenas alguns cliques, encontre o profissional ideal para atender no seu consultório em seus momentos de descanso e lazer.

Agora que você já sabe disso, que tal refletir sobre o assunto? Além de descansar, viajar, curtir com a família e amigos, você também pode aproveitar esses momentos para aderir a um hobby – ou até retomar um antigo – ou fazer novos cursos, enfim, tudo o que você tem direito depois de tantos anos de trabalho duro. O importante é saber conciliar seu tempo e fazer com que ele trabalhe para você, e nunca o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *