Saiba como anunciar seu consultório sem se enrolar com burocracias

locação de sala

Saiba como anunciar seu consultório sem se enrolar com burocracias

Veja o que fazer para sublocar seu empreendimento de maneira rápida e objetiva

 

A crise econômica e política pegou todo mundo, até os profissionais da saúde. Alguns dos mais atingidos com essa situação foram os donos de consultórios. Afinal, ao contrário do que muitos pensam, não basta concluir a graduação em alguma área da saúde, escolher um local de trabalho e, em pouco tempo, conquistar o sucesso financeiro. O caminho é muito mais longo e diversos detalhes devem ser levados em conta, como valores – geralmente altos – para locação e compra de imóveis, ferramentas específicas para cada área, salários de funcionários e a difícil missão de fidelizar pacientes.

Mesmo os profissionais que já conseguiram, com muito esforço, conquistar seu próprio espaço, ainda encontram dificuldades para fazer com que seus consultórios rendam o máximo possível. Isso porque, em muitos casos, os locais contam com diversas lacunas na agenda, o que prejudica o andamento do negócio. A solução encontrada para lidar com esse problema foi o compartilhamento de consultórios em horários livres. Dessa forma, profissionais que ainda não possuem local para realizar atendimentos, ajudam outros que precisam otimizar seus faturamentos.

O problema é que, assim como tudo que envolve contratos de locação, esse processo todo é muito burocrático e demorado. São inúmeras garantias que as duas partes precisam dar, além de diversos papéis a serem assinados. É claro que a sublocação deve ser feita de maneira segura e profissional, porém o excesso de burocracia pode até desencorajar os donos de consultórios a aderirem a essa prática. Nesse contexto, o CliniQ, portal especializado em anúncios de consultórios em horários livres, surgiu como uma válvula de escape, já que facilita todo esse trâmite.

A primeira qualidade do site é, por meio de filtros, ajudar na busca por um candidato que preencha as características de cada local. Afinal, ninguém quer colocar dentro de seu ambiente de trabalho alguém que não inspire confiança, o que pode comprometer a imagem do consultório. Com isso, é possível encontrar, com mais facilidade, um profissional que possa atender nos horários desejados e que tenha fácil acesso à região em questão.

Fora isso, o acordo pode ser feito de diversas maneiras, e é realizado dentro da plataforma do CliniQ, o que economiza o tempo das duas partes envolvidas. É possível que o dono do local fique com uma porcentagem do valor das consultas realizadas pelo outro profissional. Outra opção é que os dois dividam, não necessariamente em partes iguais, o valor do aluguel ou de outros custos referentes ao local. Para realizar essa intermediação, o site cobra apenas uma pequena taxa, que compensa todo o estresse evitado.

Além das questões legais e burocráticas, o portal possui uma equipe com amplo conhecimento do mercado da saúde, diferente de outras plataformas de anúncios que trabalham com todos os tipos de imóveis. Com todo esse amparo, tanto locador quanto locatário, podem se preocupar com o que realmente importa, que é atender seus pacientes da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *