Que tal sublocar seu consultório?

locação consultório

Já pensou em sublocar seu consultório?

A tecnologia como sempre é uma ferramenta que possibilita inúmeras vantagens ao ser humano moderno. Ela pode ser usada em diversas situações e casos. Agora está sendo usada para sublocar um consultório e esta se tornando uma forte tendência. Assim a eficiência pode ser maximizada e os resultados podem se tornam ainda mais favoráveis.

Uma nova tendência que está surgindo em meio aos atendimentos médicos é o consultório compartilhado. Para isto é preciso usar a tecnologia combinada com a gestão de tempo e recursos de forma a tornar mais vantajoso e econômico o trabalho de médicos, psicólogos e dentistas pelo país.

Todos nós sabemos bem que as despesas quem envolvem um consultório na área da saúde são imensas. Desde as instalações que devem seguir diversos padrões de qualidade além do uso de equipamentos modernos e caros.

Tudo isso deixa os custos muitos altos para se manter uma clínica ou consultório simples, que seja. Estes custos são repassados aos clientes e a bola de neve recai sobre todos os envolvidos.

Atenuar estes gastos ou mesmo reduzi-los significativamente é vantajoso para o paciente e para o médico, e este é o objetivo da sublocação de consultórios.

Continue lendo e entenda como tudo isso funciona na prática.

Como compartilhar consultório

O compartilhamento de consultórios funciona da seguinte maneira: o profissional que deseja atuar em uma clínica ou consultório compartilhado deve ter em mente que tipo de consultório está procurando, com quais equipamentos, a estrutura e principalmente saber a localização que deseja. A partir de tais definições, esse profissional irá procurar por um consultório que encaixe nas suas especificações. Encontrando os diversos espaços disponíveis, o profissional agora poderá pesquisar a disponibilidade de horários desse consultório. Saber se o consultório pesquisado está disponível para sublocação no horário desejado.

Desta forma o aluguel se torna muito mais barato já que é dividido com outros profissionais que também atuam naquele local.

Para quem tem um consultório pronto, independente de qual especialidade for, é simples fazer o anúncio no portal CliniQ.

Vantagens do compartilhamento

Como são diversos profissionais atuando no mesmo local a principal vantagem é a divisão nos custos do local e dos equipamentos utilizados. Quando são dois profissionais da mesma especialidade os equipamentos são basicamente os mesmo e assim fica ainda melhor para ambos pagarem as despesas e utilizarem os recursos.

Pode haver até mesmo 3 ou 4 profissionais compartilhando o mesmo consultório, o que pode além de reduzir os custos de manter um consultório, gerar uma receita extra para o proprietário do consultório.

Levando em consideração os altos valores de aquisição de local e equipamentos esta é uma grande vantagem principalmente para quem está começando o negócio próprio.

Outra vantagem muito interessante no que diz a carreira é o networking que esta modalidade oferece. Como o profissional divide o seu estabelecimento com outros é possível contar sempre com eles em casos de dúvida ou mesmo para ampliar seus relacionamentos e encaminhamentos.

Na área da saúde esta rede é muito benéfica tanto para os próprios profissionais como também para os pacientes que podem receber ainda mais atenção.

As desvantagens do compartilhamento

As desvantagens do compartilhamento vão depender um pouco do ponto de vista de cada profissional, mas a que mais se destaca é a organização do profissional para seus atendimentos.

Como atua em diversos locais e possui horários distintos para cada local é preciso se organizar muito bem para não ter problemas. A organização é fundamental para manter os horários e dar conta do atendimento de cada paciente.

É possível utilizar ferramentas online que tornam esta gestão ainda mais fácil. A Ourotime é um site especializado em organização e isso facilita a sua vida no consultório.

O site pode marcar as suas consultas e ainda receber de cada um de seus pacientes. Notificações serão enviadas para o médico e também para o paciente confirmando a hora e local do atendimento.

Com esta potente ferramenta da Ourotime fica ainda mais fácil realizar a sua gestão e eliminar de vez algumas desvantagens do compartilhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *