Quais as vantagens de sublocar um consultório

sublocar consultorio

Quais as vantagens de sublocar um

consultório

Nem sempre é fácil iniciar a carreira com o seu próprio negocio. As despesas iniciais são imensas e nem sempre há retorno imediato. Para facilitar o trabalho e a realização do sonho do consultório próprio existem algumas soluções eficientes.

A sublocação tem ganhado grande destaque no ramo médico particular pelas suas grandes vantagens. Com a sublocação é possível ter resultados mais eficazes com um investimento inicial menor e de forma que a atividade seja mais lucrativa desde a sua fundação.

Bem sabemos que para montar um consultório médico é bastante complexo. Exige a aquisição de equipamentos muito caros e também da própria localidade do consultório.

Tudo isso vai direto para os valores de investimento. Outro ponto intrinsecamente relacionado é a ociosidade inicial da atividade comercial. Todo começo é lento e exige certo tempo para tudo funcionar perfeitamente principalmente no que se refere as receitas.

A sublocação pode ser uma excelente maneira de dar asas ao seu sonho de trabalhar por conta própria. E as vantagens disso vão bastante além. Continue lendo e entenda como funciona a sublocação de consultório e as suas vantagens.

O que é a sublocação de consultório

A sublocação basicamente é o aluguel de um local pronto para as suas operações. É possível contar com empresas especializadas na preparação e montagem total de um consultório com os equipamentos médicos necessários

Assim é possível realizar um contrato de aluguel destes equipamentos como do próprio imóvel e começar a operar sob a sua total responsabilidade. Este tipo de investimento é mais simples por oferecer maior comodidade e menos gastos por não se adquirir os equipamentos e a localidade.

Desta forma é possível iniciar o seu próprio negócio com os menores investimentos possíveis e começar a atender por conta própria os seus primeiros pacientes.

A sublocação deve ser feita a partir de uma combinação onde o tempo da atividade será estabelecido. Assim é possível ter um controle muito preciso da sua atividade pelo tempo que deseja mantê-la.

É possível realizar a renovação do contrato caso seja interessante continuar com a sublocação. Para isto, ambas as partes, o sublocador e o sublocado, devem concordar em comum acordo a decisão de prorrogação.

É possível também sublocar apenas parte de uma clínica como alguns médicos preferem e ter a sua sala especial dentro desta clínica. Aproveitando a estrutura e também o reconhecimento do local.

 

Custos reduzidos de investimentos

Os investimentos iniciais são uns dos maiores problemas de quem pretende abrir o seu próprio negócio seja ele qual for. E o isso também se aplica ao consultório médico.

Os investimentos em local e equipamentos para deixar a clinica realmente operável e funcional de acordo com todas as normas vigentes são muito altos. Os equipamentos são caros e as instalações devem seguir exigências muito especificas.

Todos estes gastos tornam o inicio da atividade muito difícil para qualquer médico que está começando. Para facilitar todo esse processo e ter gastos menores é possível investir na sublocação.

Com a sublocação é possível alugar tanto o consultório como os equipamentos essenciais para a operação pelo tempo desejado. Isto reduz de forma bastante significativa os custos de investimento total. Tornando a atividade mais lucrativa principalmente em curto prazo.

Assim fica a cargo do médico apenas trabalhar com a sua especialidade sem maiores complicações com a gestão do seu consultório. E sem perder mais tempo com papeladas e burocracia já que o sublocador fica responsável por tudo isso.

Sublocar um local com reconhecimento

Sublocar um consultório em uma clínica que já possui certo reconhecimento facilita o egresso do médico ao mercado de atendimento. Além de ter menores custos iniciais o profissional começa as suas atividades em um ponto conhecido e tem seus primeiros pacientes muito mais rápidos.

Esta é uma grande vantagem da sublocação de consultório em clínicas que já operam. Assim o investimento inicial pode ser recuperado muito mais rápido e os lucros pela atividade também podem ser vistos em prazos muito menores.

Esta é uma excelente forma de começar com o próprio negócio e se destacar no meio muito mais rápido sem muitos transtornos. Principalmente no que se refere a parte burocrática e empresarial que não costuma ser o forte de muitos médicos.

As responsabilidades do sublocador

O sublocador fica responsável, diante do contrato, dos pagamentos das despesas relacionadas ao local como também da sua conservação. Desta forma as preocupações de administração do local, como também dos equipamentos não recai sobre o médico que subloca o local.

Este é uma maneira muito interessante de se trabalhar, pois alivia uma série de responsabilidades operacionais do médico. E assim pode se dedicar mais a sua profissão e ao atendimento de qualidade aos seus pacientes.

Desta forma a sublocação apresenta muitas vantagens para o sublocatário. É possível economizar muito no investimento inicial ao passo que oferece serviços com bons equipamentos e um local adequado. O mesmo um local muito conhecido e renomado como no caso de sublocação em clínicas conhecidas.

Além de tudo isso a carga de responsabilidade burocrática não recai apenas sobre o médico. Isto possibilita e exerça a sua profissão sem demasiada preocupação com as partes burocráticas do seu empreendimento.

Questões importantes que devem ser observadas

A sublocação de consultório se mostra muito vantajosa principalmente a primeira vista. No entanto o médico deve analisar com muito cuidado o impacto em médio e longo prazo da sublocação.

Esta analise deve levar em consideração a possibilidade de o contrato terminar justo em um momento de muita lucratividade e não ser possível renová-lo. Por isso é importante estabelecer prazos que sejam no mínimo interessantes para a atividade se desenvolver de forma satisfatória.

Outro ponto muito importante é a localidade que se planeja sublocar que deve atender alguns requisitos como a boa visibilidade e também opção para o crescimento.

Este último deve sempre ser levado em consideração já que o seu consultório pode se tornar um verdadeiro sucesso. E assim precisar de mais espaço para continuar acomodando muito bem os seus pacientes.

Em última analise a sublocação de consultório pode ser uma opção muito vantajosa para o médico que quer conquistar a sua autonomia e desenvolver ainda mais a sua carreira.