Descubra porque seu consultório parou de render

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Descubra porque seu consultório parou de render

Saiba quais problemas fizeram com que seu faturamento diminuísse

 

A crise política e econômica por qual o País passa é a culpada pela queda no faturamento de muitas empresas e pelo alto número de desempregados. Porém, mesmo com esse mau momento, é possível manter as finanças do seu consultório em dia e voltar a lucrar como antes. O problema é que, em muitos casos, os donos desse tipo de negócio não fazem uma análise profunda de seus empreendimentos e continuam agindo normalmente, sem saber o que causou essa queda e o que fazer para resolvê-la.

Um dos problemas que podem ter afetado o faturamento do seu consultório é a falta de pacientes. É claro que você já sabe disso, mas provavelmente acha que isso aconteceu apenas por causa da crise e que, somente quando ela acabar, é que as coisas vão voltar ao normal. Na verdade, graças a tecnologia e aos meios digitais, existem novas formas de atrair clientes. A Ourotime, por exemplo, é uma plataforma que permite que pacientes de diversas localidades agendem, por meio da internet, consultas com profissionais de diversas especialidades.

O interessante é que essa solução ainda pode trazer benefícios que resolvam outros problemas do seu consultório. Um bom exemplo disso é a fidelização de clientes, algo que é tão importante quanto atraí-los. Isso porque, um paciente que tem fácil acesso à região em que você atende e que só te conheceu graças a Ourotime, provavelmente se tornará um cliente fixo se gostar do seu atendimento. Além disso, o sistema de pagamento é feito via cartão de crédito e dentro do próprio site, o que evita possíveis calotes e mal entendidos.

Voltando a falar sobre atrair clientes, a internet pode te oferecer outra opção para resolver esse problema. Trata-se do marketing digital, uma técnica para fazer com que mais pessoas conheçam sua marca por meio de conteúdos exclusivos e úteis. Para isso, você precisa, com a ajuda de profissionais especializados como redatores e designers, criar um site próprio para seu consultório e páginas nas principais redes sociais. Depois, é só alimentar os locais semanalmente com textos e imagens atrativas, que façam suas páginas serem encontradas facilmente pelos mecanismos de busca.

Outro problema que seu consultório pode estar enfrentando é o excesso de horários vazios na agenda. Mesmo que você não queira ou não possa atender nesses momentos vagos, é importante usá-los para gerar lucro. Uma forma de fazer isso é compartilhando o local com outro profissional. Para isso, use o CliniQ, um portal especializado na sublocação de consultórios em horários livres. Através dele, é possível encontrar a pessoa ideal para atender em seus momentos de folga.

Essas são algumas das soluções que podem fazer com que seu consultório cresça ou volte a crescer. Fora isso, as recomendações são as mais básicas, porém necessárias, para um profissional da área da saúde: atenção e cuidado com os pacientes e transparência no exercício da profissão. Afinal sem isso, nenhuma das outras dicas surtiriam efeito.

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