Não compre cadeiras para consultório antes de ler esse texto

poltronas para consultório

Não compre cadeiras para consultório antes de ler esse texto

itens devem oferecer conforto, tanto para pacientes, quanto para profissionais

 

Apesar de serem objetos dos mais básicos, as cadeiras são essenciais para quase todo tipo de negócio. Na área de consultórios especializados em atendimentos de saúde não é diferente. Elas são responsáveis por acomodar, durante a maior parte do dia, os profissionais desse setor, como médicos e psicólogos, que procuram por conforto durante essa estadia. Além disso, o item é essencial para receber e proporcionar comodidade aos pacientes, tanto os que já estão sendo atendidos, quanto os que estão na sala de espera.

Pensando nisso, o blog CliniQ Consultórios separou algumas dicas que devem ser levadas em conta antes de adquirir cadeiras para um consultório. Confira:

 

Para o profissional – Apesar de alguns dos especialistas em saúde, como os dentistas, passarem boa parte de suas consultas em pé, é essencial que eles possuam uma cadeira confortável e ergonômica, para que possam ter mais conforto durante suas jornadas de trabalho.

 

Existem diversos tipos de cadeiras e, antes de realizar a compra, é necessário verificar quais possuem as especificações que melhor se encaixam a determinada demanda. As que contam com o mecanismo relax, por exemplo, podem ser uma boa escolha para profissionais que querem ter um momento de descanso durante o expediente.

 

Funcionários – Além de se preocupar com o conforto dele mesmo, o profissional da saúde deve estar atento às condições de trabalho de seus funcionários, como secretárias e recepcionistas. Elas tendem a passar ainda mais tempo sentadas, por isso precisam de cadeiras adequadas para esse tipo de serviço.

 

Apesar de mais simples e convencional, o modelo de cadeiras para secretárias é um dos mais buscados. A cadeira preza, principalmente, pelo conforto, garantindo que os profissionais desse setor tenham uma jornada de trabalho menos cansativa e com mais comodidade.

 

Pacientes – Apesar de ficarem menos tempo sentados, os pacientes também precisam de conforto na hora de realizar uma consulta. Além disso, esse fator pode até mudar a forma como atendimento do consultório é avaliado. Ou seja, proporcionar conforto a eles também é uma forma de fidelizá-los.

 

Como na maioria dos casos os pacientes ficarão apenas alguns minutos, o modelo escolhido para acomodá-los pode ser mais simples, porém confortável. Busque por cadeiras estofadas comuns, sem tantas opções de regulagem, mas que sejam feitas por um fabricante qualificado e que ofereça durabilidade e resistência.

 

Sala de espera – Oferecer conforto aos pacientes logo que eles chegam ao consultório é fundamental. Além disso, nunca se sabe quando imprevistos poderão acontecer, fazendo com que eles esperem mais do que o normal pelo atendimento. Por isso, a recepção deve contar com assentos confortáveis, que deixem o tempo de espera menos doloroso.

 

Existem diversas opções de longarinas, que são aqueles kits com várias cadeiras acopladas e que são comuns em consultórios de saúde. Porém, apesar delas também serem uma boa opção, a aquisição de sofás e poltronas que combinem com a decoração do local, pode proporcionar uma recepção mais aconchegante e calorosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *