Por que o médico deve marcar presença na internet?

médico internet
Atualmente é fato que quem não está na internet, não é visto e perde muito com isso. E isso em qualquer área de atuação. O universo online mudou a nossa rotina, e portanto, os profissionais precisam acompanhar essa nova realidade, ou do contrário, vão ficar para trás e perder muitos clientes em potencial. Vale citar que um novo perfil de pacientes surge, com cada vez mais independência e ânsia pela busca de informação.

E por que o médico deve marcar presença na internet?

O resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Pew & American Life mostra o motivo: 75% das pessoas com idade entre 18 e 65 anos procuram informações sobre saúde na web.
E até mesmo entre os indivíduos com mais de 65 anos o percentual é considerável, com um média de 58%.
Confira a seguir porque você deve o quanto antes melhorar a sua presença na internet e invista em seu negócio de saúde de forma simples!

Maior visibilidade

Um site é um local em que fica disponível 24 horas por dia, com todos os dados que os pacientes precisam ter em mãos, sem contar as diversas formas de contato. Ou seja, facilita sua vida, já que o cliente poderá te encontrar a qualquer hora do dia – enviando um email, por exemplo – e facilita a vida do paciente também, que vai ter muito mais praticidade para marcar sua consulta com o profissional de saúde. Sabemos que com a concorrência atual em todos os ramos, ter mais visibilidade é a melhor forma de encarar com criatividade a atual crise econômica.

Agendamento online

Em consultórios saiba que é muito comum ocorrer reclamações por parte do paciente, que não consegue entrar em contato com o local. Até mesmo com uma secretária treinada e com mais de um telefone à disposição do paciente, reclamações como linhas ocupadas ou demora no retorno são constantes. Quando o profissional da saúde disponibiliza o agendamento online, todos ganham! E o médico ainda recebe a credibilidade do paciente, que fica feliz em ter sua rotina facilitada.

Baixo custo

Ter presença forte na internet como já vimos traz muitas vantagens a todos. E o melhor de tudo é que ter um site não é um projeto caro ou inacessível. Embora você precise contratar um especialista no assunto, saiba que o custo-benefício compensa. Invista em um bom site, e verá como isso trará retorno ao seu negócio, aumentando sua carteira de pacientes. Lembrando que é muito importante ter um site clean e ao mesmo tempo fácil de ser navegado, afinal, seu objetivo é facilitar a vida de seu paciente, certo?

Pacientes novos

Ter uma página online de sua clínica é a melhor forma de permitir que pessoas de todos os cantos possam falar com você e consequentemente marcar uma consulta. É certamente a forma mais prática e barata de conseguir potenciais pacientes para seu consultório, sem fazer muito esforço para isso. E você ainda ganha a valorização do seu paciente, ao mostrar preocupação em facilitar ainda mais sua vida.
Então, está pensando em ter um site para facilitar o contato com seus clientes?