6 estratégias de marketing médico para clínicas e consultório

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6 estratégias de marketing médico para clínicas e consultório

Você sabe como fazer marketing médico para seu consultório ou clínica?

Embora as clínicas médicas encontrem algumas limitações de divulgação por conta do Código de Ética do Conselho Federal de Medicina, hoje, o marketing médico digital proporcionou novas possibilidades que podem ser utilizadas pelos profissionais ou gestores da área. Deve-se tomar cuidado para não esbarrar nas vedações, como o anúncio de promoções e preços de consulta ou a divulgação de imagens dos pacientes ou as consultas realizadas estritamente online. Tomando os devidos cuidados é plenamente possível adotar algumas estratégias para fazer o seu negócio decolar.

Nesse post, separamos 6 dicas para que você aposte em estratégias de marketing médico ou para outros profissionais de saúde realmente eficazes em sua clínica para atrair ainda mais clientes. Confira!

1 – Invista no Marketing Médico Digital de Conteúdo

Você pode trabalhar um conteúdo de qualidade em blogs, newsletters ou até nas mídias sociais. Essa pode ser uma forma de demonstrar conhecimento sobre o assunto e se tornar uma referência para o seu público-alvo. Um grande exemplo deste tipo de estratégia, na prática, é o meu blog Diego Tinoco, em que presto esclarecimentos para diversas pessoas sobre uma série de problemas, como as consequências do cigarro, o que é a depressão, ansiedade e outros temas relacionados a dependência química. O mais importante é que você investe tempo na realização de informações para a sociedade, que podem ser úteis na prevenção e promoção de algumas atitudes do dia a dia.

O marketing de conteúdo é essencial não só para um provável cliente adquirir confiança no seu trabalho, como também melhorar o ranqueamento do seu site nas páginas do google, e com isso aumentar as chances de ficar na primeira página de pesquisa do google de acordo com a palavra chave pesquisa pelo cliente.

2 – Interaja com as Mídias Sociais

Essa é uma estratégia muito barata, mas que pode trazer resultados excelentes para a sua clínica. Basicamente, as mídias sociais são uma excelente forma para se relacionar diretamente com o seu público-alvo. Assim, além de receber um feedback dos pacientes, você pode trabalhar em ações para cativá-los, como a própria divulgação do conteúdo produzido em um blog, dicas para manter a saúde em dia, ou a exibição de imagens de incentivo para quem visitar a sua página.

A divulgação em mídias sociais trabalha com o conceito muitas vezes de topo de funil. O que é isso? Muitos pacientes não estão necessariamente procurando pelo seu serviço ou muitas vezes nem sabem que estão precisando de algum tipo de serviço, e pelas mídias sociais você promove o conhecimento ao paciente e a partir daí ele pode ou não procurar pelo seu serviço posteriormente.

3 – Tenha um site personalizado

Muitas clínicas usam algumas plataformas disponíveis na internet para a criação dos seus sites. No entanto, no meio de uma infinidade de concorrentes por aí, você não pode fazer mais do mesmo. Por isso, invista no seu site, contratando uma empresa para confeccioná-lo ao seu gosto ou faça você mesmo. Lembre-se que, hoje, os sites são os novos cartões de visita, e podem ser o facilitador para que o seu consultório esteja sempre cheio!

O CliniQ Consultórios tem um programa personalizado para você que deseja ter um site e melhorar seu posicionamento no google. Entre em contato com a gente pelo nosso suporte caso tenha interesse de fato ter mais pacientes no seu consultório.

4 – Facilite o agendamento

Celulares, tablets, notebooks — esqueça o velho livrinho do plano de saúde. O que não faltam são telas para que o seu cliente faça uma busca sobre as melhores clínicas na localidade. É fundamental que o seu site consiga realizar um agendamento online, com um sistema que consiga integrar tanto a plataforma usada no site, quanto o gerenciamento interno. Assim, você facilita a vida dos clientes e, consequentemente, aumenta a quantidade de consultas diárias!

5 – Elabore um design coeso

Bom, se você utilizar todas as estratégias que mencionamos aqui, como a produção de conteúdo em um blog, contar com um site otimizado e estar presente nas mídias sociais, é fundamental que você adote um design coeso, para que o cliente possa identificar facilmente a sua marca, independentemente da mídia que estiver utilizando. Essa é uma estratégia de branding (construção de marca) essencial para que você crie uma identidade visual facilmente reconhecida pelos seus clientes!

6 – Aposte em links patrocinados

Por fim, temos os links patrocinados. Basicamente, essa é uma estratégia de exibição de anúncios de tamanho pequeno em mecanismos de busca, como o próprio Google. Ao pesquisar sobre determinado tema, o algorítimo do Google reconhece o comportamento do consumidor e passa a exibir anúncios em suas plataformas sobre assuntos relacionados – no caso, a sua clínica. O melhor de tudo é que você só paga se o cliente realmente interagir com o seu anúncio, o que torna o retorno sobre o investimento excelente.

O CliniQ Consultórios trabalha te auxiliando a ter mais pacientes no seu consultório. Caso queira algo personalizado e focado em ter resultados para sua clínica entre em contato conosco.

Pronto para adotar alguma dessas estratégias na sua clínica? Já utiliza alguma delas? Conte a sua experiência nos comentários!

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Conheça 6 métodos de marketing médico para você conseguir aumentar o número de pacientes em seu consultório ou clínica
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