Divisão de sala comercial traz vantagens para profissionais da saúde

sala comercial para locação

Divisão de sala comercial traz vantagens para profissionais da saúde

Espaço compartilhado gera benefícios e dá sobrevida a diversos consultórios

 

Segundo o dicionário, a definição de problema é “questão social que traz transtornos e exige grande esforço e determinação para ser solucionado”. No mundo dos negócios não é diferente e, a cada crise, seja política ou econômica, se cria a necessidade de que novas ideias surjam, trazendo soluções, ou melhor resoluções, para situações adversas criadas por determinado problema. No caso dos profissionais da saúde que atendem em consultórios e não gostavam de seus faturamentos, a solução encontrada foi a divisão de salas comerciais.

Esse conceito já existe há algum tempo e é muito comum em diversos segmentos. Empresas de pequeno porte usam o mesmo escritório e, com isso, conseguem economizar recursos e ter um espaço suficiente para a realização de determinado trabalho. No caso dos consultórios é um pouco diferente, já que os profissionais não trabalham ao mesmo tempo, mas sim em horários diferentes e revezados. Dessa forma, os dois otimizam seus investimentos, já que não arcarão com as despesas dos momentos ociosos de suas agendas.

Essa prática é útil tanto para profissionais em estágios similares na carreira, quanto para os que estão em fases distintas. Um médico experiente, e que já possui sua sala comercial, pode ceder seu espaço, durante alguns horários, para outro que está em início de carreira e ainda não tem condições para investir em um empreendimento próprio. Por outro lado, dois dentistas com a mesma experiência, mas que querem gastar menos com aluguel, podem compartilhar uma sala e dividir as despesas do local igualmente.

Outro benefício que pode acompanhar essa prática é a possibilidade dos dois “sócios” se indicarem. Com isso, quando um não pode atender em determinado horário, encaminha o paciente para o outro profissional. Dessa forma, os dois saem lucrando, realizando ou não o atendimento. Além disso, o risco de perder pacientes para outro consultório por conta de horários indisponíveis é muito menor, já que haverá, na maioria das vezes, a oportunidade de realizar uma indicação.

Para os pacientes, esse novo caminho que o mercado está seguindo também traz aspectos positivos, como a existência de mais profissionais de saúde atendendo em salas comerciais. Com a crise econômica, isso se torna ainda mais importante, já que muitos brasileiros abriram mão de seus convênios médicos e realizam os principais exames e consultas em consultórios particulares.

O compartilhamento de local de trabalho é uma prática lucrativa e que otimiza os investimentos desses profissionais, fazendo com que eles evitem gastos desnecessários. Para aderir a esse movimento, é preciso encontrar um parceiro de negócios com objetivos semelhantes e que inspire confiança. Para isso, é necessário muito critério e pesquisa. Alguns portais da internet, como o CliniQ, já se especializaram nesse mercado e fazem a intermediação do acordo de divisão de sala comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *