4 dicas de como valorizar sua clínica médica na visão dos pacientes

clinica médica

Você sabe como valorizar sua clínica médica?

Profissionais da área da saúde estão o tempo todo buscando aperfeiçoar seus conhecimentos, por meio de pesquisas e especializações para oferecer o melhor serviço aos seus clientes. Porém, existem alguns detalhes que às vezes acabam passando despercebidos por alguns médicos, mas que podem fazer toda diferença.

Quando alguém procura uma clínica médica, geralmente está com um problema, dor ou preocupação e é importante que essa pessoa sinta-se bem acolhida.

Em nosso post de hoje, confira 4 dicas de como proporcionar uma experiência melhor e mais agradável aos seus pacientes:

Capriche na decoração da sua clínica médica

A cor branca tem como principal função transmitir a sensação de um ambiente limpo e bem higienizado e ela é realmente necessária em salas de procedimentos, mas é possível criar um espaço aconchegante e bonito em outras partes da clínica. O banheiro pode ser em cores vivas e alegres, além de ter objetos decorativos, plantas e um bom aromatizador de ambientes. A recepção também pode ter cores para dar personalidade ao espaço e ter itens que vão fazer com que as pessoas que chegam sintam-se bem recebidas, como, por exemplo, algumas balas ou outro tipo de mimo.

O mais importante é que você se identifique com o local de seu trabalho, e que goste trabalhar nele. Não adianta em nada ser um ambiente agradável para os outros se a pessoa que está mais encontra-se no local não gosta do ambiente. Digo isso, pois muitos profissionais no impeto de fazer logo seu consultório contratam um arquiteto e aceitam logo o primeiro modelo proposto, sem antes pensar em outras possibilidades.

Preocupe-se com a limpeza

Um lugar limpo transmite cuidado e segurança, algo que os pacientes precisam sentir ao chegar em sua clínica médica. Esse é um detalhe que jamais pode ser ignorado e é o que criará a primeira impressão nos pacientes, construindo a identidade da clínica.

Além disso, por receber pessoas com problemas de saúde, o local pode concentrar micro-organismos, bactérias e vírus, nocivos tanto aos pacientes quanto aos funcionários e colaboradores. Por causa disso, é essencial uma limpeza adequada da clínica médica, com as técnicas, os equipamentos e produtos corretos, o que contribui diretamente para a saúde de todos, evitando contaminação e disseminação de infecções.

Ofereça um atendimento excelente

Não adianta ter um profissional competente dentro do consultório se antes de chegar até ele o paciente não for bem atendido. Uma pessoa simpática e cortês na recepção pode reduzir a ansiedade do paciente e fazer com que ele entre mais seguro e tranquilo para sua consulta. Além disso, é importante que essa pessoa saiba ouvir, tirar dúvidas e passar todas as informações necessárias corretamente.

Facilite a marcação de consulta

Uma questão que incomoda muita gente é a dificuldade para conseguir marcar uma consulta. Às vezes, é difícil encontrar o número do consultório, depois é necessário telefonar várias vezes para ser atendido, além de gastar bastante tempo informando dados pessoais e fazendo cadastros. O serviço de marcação de consulta online facilita e oferece praticidade e comodidade tanto para pacientes quanto para os profissionais da clínica.

Viu só como alguns diferenciais podem agregar valor a uma clínica médica? Além do serviço clínico, a apresentação do espaço e a interação com os pacientes gera credibilidade e pode ser o detalhe que vai fidelizar o cliente e ajudar na construção de um relacionamento sólido e duradouro.