Como evitar a perda de tempo em meu consultório?

consultorio

Como evitar a perda de tempo em meu consultório?

Saiba o que fazer para acabar com os períodos vazios da sua agenda

Você gasta todo o seu dinheiro com reformas, aluguel, móveis, decoração, contrata funcionários e, na hora de ter o tão sonhado retorno financeiro com seu consultório próprio, não consegue a quantidade de pacientes necessária para mantê-lo. Isso é mais normal do que parece, em todas as áreas da saúde. Muitas vezes, os clientes até marcam horários, mas desmarcam em cima da hora e pronto, você fica durante todo aquele período sem fazer nada, perdendo tempo e dinheiro. Além disso, outra pessoa que pode estar em busca de um profissional, ficou sem atendimento porque não sabia que você tinha horários disponíveis.

Se esse é o seu caso – e não interessa se você iniciou na profissão agora ou é experiente – uma boa alternativa é o uso do Ourotime, um agendador de consultas online recém-chegado ao mercado. A plataforma funciona para interligar os pacientes com os profissionais da saúde, facilitando todo o processo de marcação de horários e organização de agendas. Com isso, você poderá até poupar dinheiro com recepcionistas e secretárias, já que o próprio site se responsabiliza por te avisar sobre os seus compromissos.

A grande vantagem da ferramenta é que todos os horários que você possui poderão ser vistos a qualquer horário por seus pacientes, o que auxilia na hora do agendamento de encaixes. Ou seja, mesmo que uma pessoa tenha desmarcado em cima da hora, é bem possível que alguém consiga marcar a consulta naquele mesmo momento. Com os meios tradicionais, isso já é mais difícil de acontecer, pois é pouco provável que algum cliente te ligue na mesma hora em que você perdeu um paciente.

Além disso, o Ourotime envia um lembrete para seus pacientes antes do horário de cada consulta. Essa ação também ajuda a reduzir custos com funcionários, já que a função de confirmar ou não uma consulta, geralmente, é das recepcionistas e secretárias. O pagamento também é totalmente online, por meio de cartões de créditos. Isso, além de  evitar possíveis calotes, também faz com que suas finanças fiquem mais organizadas, poupando até idas ao banco para depositar o dinheiro recebido.

A ideia da plataforma é otimizar o seu tempo e o de seus pacientes. Isso porque muitas pessoas, na hora de achar um profissional de saúde que atenda em consultório particular, não conseguem encontrar algum que trabalhe em uma região de fácil acesso. Dessa forma, eles acabam optando por irem em lugares mais distantes sem saber que, perto dele, existe alguém que atende exatamente na especialidade em que ele necessita e que está com diversos horários disponíveis.

Além do Ourotime, existem outras ferramentas virtuais que auxiliam na otimização do tempo dos profissionais da saúde. O CliniQ, por exemplo, pode te ajudar a ganhar mais dinheiro mesmo em horários que você não costuma atender, ou que não tem pacientes. O site é um portal de anúncios para a sublocação de consultórios, que possibilita que você divida seu local de trabalho com outro profissional. Ou seja, a internet e o mundo digital já estão aí para te ajudar, agora só depende de você para que seu consultório cresça e tenha cada vez mais pacientes.