Cinco benefícios de uma boa decoração em seu consultório

decoração em consultório

Cinco benefícios de uma boa decoração em seu consultório

Fator deve ser levado em conta na hora de otimizar seu empreendimento

 

Por mais que possa parecer apenas um fator estético, a decoração de um consultório está totalmente ligada ao sucesso que ele irá atingir. Decorar não consiste apenas em enfeitar ou colocar móveis e quadros bonitos, mas em deixar o local otimizado, acessível e confortável. Afinal, assim como não é agradável visitar uma casa desorganizada, ninguém gosta de realizar atendimentos médicos em um local que transmita uma imagem de desorganização e desleixo.

 

Pensando nesse assunto, o blog CliniQ consultórios separou uma lista com os cinco principais benefícios de um consultório bem decorado. Confira:

 

  1. Recepção mais atrativa – O que todo mundo quer, quando chega em qualquer lugar, é se sentir acolhido e bem recebido. Quando se vai a locais como consultórios de dentistas, médicos ou de psicólogos, não é diferente. Afinal, é fundamental se sentir a vontade no ambiente onde se cuida da saúde. Por isso, é necessário possuir uma recepção bem organizada, decorada de forma agradável e que faça com que o paciente se sinta à vontade desde que chega ao local.

 

  1. Pacientes mais acomodados – Depois de ter uma boa impressão na entrada do consultório, o paciente também precisa se sentir confortável nos momentos em que espera pelo atendimento. Isso só é possível em um lugar que possua poltronas bonitas e confortáveis. Além disso, é sempre bom ter a ajuda de um profissional para saber onde colocar cada móvel. Também é necessário verificar a quantidade média de pacientes que ficam na sala de espera, para não correr o risco de deixar alguém de pé.

 

  1. Ambiente mais organizado – Como já foi dito na introdução, um consultório bem decorado não consiste apenas em objetos decorativos ou móveis novos e bonitos, mas também em uma boa organização de todos esses itens. Além de prezar por um ambiente elegante e acolhedor, é necessário deixar tudo no lugar, para não passar uma imagem errada sobre o seu trabalho. A mesa da recepcionista ou secretária, por exemplo, não deve conter excesso de papéis expostos, assim como sua mesa também deve estar sempre limpa e organizada.

 

  1. Consultório elogiado – Mesmo com a existência de novas tecnologias, como sites de anúncio e redes sociais, a propaganda por meio de indicações ainda é uma das que mais surtem efeito, principalmente nesse segmento. Portanto, se a pessoa foi em um consultório que, além de prestar bom atendimento, também se destacou por ser aconchegante e bonito, ela provavelmente contará isso para outras pessoas, o que pode render novos pacientes.
  2. Sensação de profissionalismo – Assim como ninguém gosta de comer em um restaurante que apresenta sinais de falta de higiene, não é agradável realizar um atendimento de saúde em um local que não preza pela organização e por recepcionar bem seus pacientes. Por isso, possuir uma decoração criativa e agradável não só deixa o ambiente mais bonito, como também faz com que ele passe uma impressão de profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *