5 dicas para aumentar pacientes em sua clínica

aumentar número de pacientes

Aumentar pacientes da sua clínica em um mercado cada vez mais competitivo exige perseverança e muita criatividade.

Os profissionais de saúde precisam ser completos: além das habilidades e conhecimentos técnicos que suas funções exigem, precisam ter qualidades essenciais para lidar com o público, o qual muitas vezes, chega até eles aflito.

Empatia e solidariedade à parte, promover sua clínica da forma correta é essencial para aumentar o número de pacientes. Para isso, reunimos abaixo cinco dicas importantes que vão contribuir para a expansão do seu negócio. Confira!

Esteja onde seus clientes em potencial estão

A sociedade mudou sua forma de consumo e o digital é parte fundamental da vida de todos nós. Portanto, se seus clientes em potencial estão online, o seu lugar também é na rede! Veja nosso post sobre porque o profissional de saúde deve marcar presença na internet.

Crie um perfil de sua clínica em cada rede social e mantenha um conteúdo relevante que o aproxime de seus futuros clientes. Troque experiências, responda comentários, resolva pequenos problemas e esteja sempre presente.

Se não tem tempo para a dedicação que esse trabalho exige, contratar um gestor de redes sociais pode ser uma boa alternativa. É possível encontrar profissionais e agências especializadas nesse tipo de trabalho que o ajudarão na consolidação de sua marca e na atração de novos clientes para sua clínica.

Temos uma equipe especializada em marketing digital para profissionais de saúde. O nosso método chama-se PS25, para conhecê-lo melhor você pode clicar aqui.

Mostre excelência no atendimento

As clínicas e outros serviços da área da saúde ainda precisam da presença física do cliente. Portanto, priorizar a excelência no atendimento fideliza e engaja o paciente. Além disso, contribui para a melhor forma de marketing: o famoso boca a boca.

Um cliente satisfeito faz questão em compartilhar suas boas experiências com sua rede de contatos e, na medicina especialmente, a indicação de um conhecido vale ouro!

Dê atenção aos seus clientes a partir do momento que eles adentram sua clínica. Na hora do atendimento, ouça o que eles têm a dizer com paciência e bom ânimo. Olhe nos olhos, dê sinais (como concordar com a cabeça) de que compreende sua queixa e ofereça as melhores soluções para cada caso.

Tudo que o seu cliente quer é ter a sensação de exclusividade e de ser compreendido.

Não fuja das críticas

A melhor maneira de prestar o melhor serviço para o seu cliente é ouvindo suas críticas. Mesmo que você tenha ótimos conhecimentos em gestão, ouvir a opinião de alguém que tenha uma perspectiva diferente da sua só tem a acrescentar.

Hoje em dia a prestação de serviços inclui entregar também valor ao seu cliente: conforto, segurança, confiança e proteção são valores que grande parte dos clientes de uma clínica procura, além da eficiência médica.

Dê ao feedback de seus clientes o devido mérito e ofereça soluções eficazes.

Mantenha contato com a mídia local

Falar sobre os principais assuntos relacionados à sua especialidade nas revistas e jornais digitais de seu bairro é uma boa forma de ficar conhecido. Entre em contato com jornalistas e se coloque à disposição para escrever artigos ou dar entrevistas sobre os assuntos do momento.

Comemore datas especiais com seus clientes

Ter o carinho e a atenção de enviar uma mensagem de texto ou um e-mail parabenizando seus clientes em datas especiais cria uma relação de proximidade. Aniversários, dia das mães e pais, Natal e outras ocasiões especiais merecem atenção.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco para conhecer os melhores métodos de gestão de sua clínica e, assim, aumentar e otimizar o fluxo de pacientes!

Summary
5 dicas para aumentar pacientes em sua clínica
Article Name
5 dicas para aumentar pacientes em sua clínica
Description
Veja 5 dicas para você aumentar pacientes em seu consultório ou na sua clínica de forma ética e responsável
Author
Publisher Name
CliniQ Consultórios
Publisher Logo

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.